sábado, 13 de setembro de 2014

Tempo vale mais do que dinheiro

“Quem começa devagar sempre termina em primeiro lugar” - Donald J. Trump




Na minha vida, já conheci empresários brilhantes, mas alguns jamais serão bilionários, porque não fazem nada em relação às idéias brilhantes que têm.

Vinte por cento de suas prioridades lhe dão 80% de sua produtividade. Você deve sempre concentrar seu tempo, energia e esforços nos 20% de suas prioridades. Esse é um retorno de 1/4 um do seu investimento.

Assim, se você tiver uma grande ideia, não importa o volume de trabalho que você sabe que ela vai exigir – mãos à obra! Não fique parado. Não existe nada mais prejudicial e autodestrutivo do que ter uma grande ideia e protelá-la. Como diz o ditado, “quem começa devagar sempre termina em primeiro lugar”.

Conheci um sujeito que tinha ideias espetaculares, discutia-as com a rapidez de um furacão, mas depois simplesmente se concentrava em outra coisa.

Ele perdia o ímpeto antes mesmo de começar a agir. De que adianta isso? Ele era a personificação do termo “falastrão”, e vejo e ouço um monte deles todos os dias. Talvez estejam apenas se divertindo. Nesse caso, deveriam cobrar entradas de quem os vê, porque só assim vão ganhar algum dinheiro. Movimente-se! Ser rico não é uma situação passiva.

Basicamente, tempo vale mais do que dinheiro, porque se você ficar sem dinheiro pode recomeçar. Mas, se seu tempo se esgotar, você não terá como começar de novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!