sábado, 6 de setembro de 2014

Chavismo cria versão própria de Pai Nosso: "Chávez nosso que estais no céu"

Estavam presentes durante leitura da "Oração do delegado", o presidente Nicolás Maduro e diversos aliados




O chavismo, corrente política que segue os passos do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez, deu novos passos em busca da mitificação e santificação do falecido líder. Nesta segunda-feira (11), uma versão "bolivariana" do Pai Nosso foi apresentada pelos chavistas. Chamada de "Oração do delegado", tem direito até a "Chávez nosso que estais no céu".

“Chávez nosso que estais no céu, na terra, no mar e em nós, delegados e delegadas. Santificado seja teu nome. Venha a nós teu legado para levá-lo aos povos daqui e de lá”, diz parte da oração, lida pela delegada do partido María Estrella Uribe, na 1ª Oficina do Projeto de Sistema de Formação Socialista do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

Estavam presentes na leitura da "Oração do delegado" o presidente Nicolás Maduro, ministros, governadores chavistas e outros funcionários do governo. Cantores e poetas também dedicaram suas obras a Chávez e à chamada revolução bolivariana. Durante seu discurso, o presidente afirmou que a revolução está em uma fase que “exige cada vez mais a formação de valores”, mais especificamente, os valores de Chávez.

Desde a morte de Chávez, sua imagem passa por um processo de "santificação" por parte dos chavistas, seus fiéis seguidores. Maduro já fez comparações entre o líder e figuras religiosas, além de ter dito já tê-lo visto em foram de passarinho.

Veja vídeo:



Fonte: Administradores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!