quinta-feira, 25 de setembro de 2014

890.000 designers disputam entre si para trabalhar para o seu negócio

Sites conectam designers gráficos do mundo inteiro com pessoas e empresas que precisam criar logotipos, sites, folders e até capas de livro




Design vende! Já sabemos que uma marca que se comunica bem graficamente, através de sua identidade visual, sites e redes sociais, vende mais e fixa melhor sua imagem na cabeça do seu cliente. O que nem sempre sabemos é onde encontrar aquele designer que vai capturar a ideia do nosso negócio, cobrar um preço justo e cumprir prazos ‘para ontem’.

A 99designs, hoje considerado o maior marketplace de design gráfico online do mundo, resolveu solucionar este problema e revolucionar a forma de contratar designers. Funciona assim:

1. Diga o Que Precisa – Você acessa a 99designs e preenche um formulário descrevendo o que precisa (ex: “Quero criar o logotipo da minha petshop”), em seguida diz quanto quer pagar pelo projeto depositando o valor (chamado de prêmio) via cartão de crédito.

2. Receba Dezenas de Ideias – Dentre os 890,000 designers da comunidade, muitos começarão a enviar seus desenhos para que você possa avaliá-los. Quanto maior o prêmio, mais designers se interessarão em participar.

3. Critique e Escolha o Campeão – Depois de oferecer seus comentários e receber revisões, você aponta o designer que apresentou o melhor projeto. Este lhe transfere os arquivos finais e a 99designs repassa o seu investimento para o designer ganhador. 

Segundo Dan Strougo, brasileiro e Gerente Geral da América Latina, “o que mais encanta neste processo é receber dezenas, às vezes centenas, de ideias de designers espalhados pelo mundo todo, em um processo que dura apenas 7 dias e cabe no bolso de qualquer empresário, já que os preços giram em torno de U$250.”

Caso não curta nenhuma das criações enviadas na rodada inicial é só acionar a garantia de satisfação e receber 100% do dinheiro de volta. Mayna Prista, Coordenadora de Relacionamentos, afirma no entanto que “no Brasil temos umas das menores taxas de reembolso do mundo, com mais de 91% satisfação!”

Quando se encontra um designer vencedor, pode-se prosseguir trabalhando com ele diretamente, em uma relação direta sem a necessidade de um novo concurso. Assim, os designers da comunidade formam carteiras de clientes fiéis no mundo inteiro. Até 2015, a 99designs estima que terá distribuído mais de U$160 milhões de dólares para designers em 150 países.

Realmente, não há mais motivos para deixar de usar Design como ferramenta de vendas por falta de designers por perto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!