Segundo o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz, o que existe muito hoje nas empresas são aqueles chefes que se esforçam para ser ‘o gente boa’ e acabam, muitas vezes, sendo chatos e motivo de chacota
Pesquisas comprovam que, mais do que bons salários, jovens profissionais valorizam a qualidade e a reputação de seus líderes. Por esse motivo, além de conhecimento, os gestores precisam estar atentos ao discurso e à prática diária para passar uma mensagem realmente motivadora à sua equipe.
Segundo o consultor em gestão de pessoas Eduardo Ferraz, o que existe muito hoje nas empresas são aqueles chefes que se esforçam para ser ‘o gente boa’ e acabam, muitas vezes, sendo chatos e motivo de chacota. “Excesso de intimidade, piadas fora de hora e discursos vazios destroem a legitimidade de qualquer líder”, afirma. O consultor alerta ainda que, ao contrário, um chefe agressivo ou muito frio é igualmente desmotivador.
Ferraz completa dizendo que, na prática, o que motiva as pessoas é a coerência. “As pessoas seguem e respeitam o líder que faz o que prega, dá bons exemplos e procura tratar as pessoas com justiça, respeitando o estilo de ser de cada um”, afirma.
“Não é preciso buscar fórmulas de autoajuda ou ter uma oratória brilhante, porque, na prática, o que vale para ser um bom líder é sua coerência e competência no dia a dia”, finaliza Eduardo Ferraz.
Fonte: Administradores
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