segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Gadget ajuda polícia a identificar usuários de celular no trânsito

Quando o telefone está sendo usado, ele emite radiofrequências que podem ser captadas e detectadas, variando de acordo com o tipo de uso que está sendo feito no aparelho




Mesmo sendo extremamente perigoso e, em alguns lugares, ilegal, muita gente ainda se arrisca para mandar mensagens de texto enquanto dirige, já que os policiais não podem acusá-lo de algo que eles não podem ver você fazendo. Entretanto, um novo gadget está em vias de se tornar o novo aliado das autoridades para identificar motoristas que estão utilizando o celular no trânsito.

Quando o telefone está sendo usado, ele emite radiofrequências que podem ser captadas e detectadas, variando de acordo com o tipo de uso que está sendo feito no aparelho. O gadget da companhia ComSonics consegue detectar e captar essas frequências, quando configurado para um tipo específico. Dessa forma, se um policial aponta o dispositivo para o seu veículo, ele vai conseguir identificar se está havendo uso do telefone celular dentro do mesmo.

É claro que, se o veículo tem diversos passageiros, provar que quem estava utilizando o celular era o motorista vai ser um pouco mais difícil. O gadget está próximo de começar a ser produzido, mas ainda precisa ser testado e adotado por agências de aplicação de lei para ser utilizado em larga escala nos Estados Unidos.

Fica aqui só uma questão: será que vai conseguir público um aparelho que dedura os próprios usuários?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!