sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Empresa lança pilhas AA que duram para sempre

Para recarregar a Pilo, só é necessário sacudir por três segundos e a energia cinética é convertida em eletricidade




Com a tecnologia, aparelhos que necessitam de pilhas AA para funcionar estão cada vez mais escassos. Porém, muitas pessoas ainda utilizam essas fontes de energia e acham cansativo comprar novas ou colocá-las para recarregar a todo momento. Para resolver esse problema, uma empresa decidiu apostar na Pilo, uma pilha AA cuja durabilidade não tem fim. Além disso, a Pilo não utiliza químicos perigosos na composição, sendo sustentável.

Para recarregar, só é necessário sacudir por três segundos e a energia cinética é convertida em eletricidade. De acordo com o criador, Nicolas Toper, outras empresas como a Apple e a Microsoft já estão testando a tecnologia. Porém, só a Pilo conseguiu desenvolver um produto tão eficiente, barato e ecológico.

Segundo Toper, a pilha é mais indicada para dispositivos que estão sempre em movimento como controle-remoto e de vídeo game. Os protótipos já estão finalizados e processo de pré-vende deverá começar em outubro. Para comprar uma unidade por 10 euros cerca de R$ 29, é preciso acessar o site da empresa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!