segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Auditor do STJD que julgou caso do Grêmio é alvo de polêmica por postagens racistas

Após repercussão na internet, o auditor apagou as imagens e em seguida excluiu o perfil na rede social




Um dos cinco auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que julgaram e eliminaram o Grêmio da Copa do Brasil nesta quarta-feira (3) pelos atos de racismo por parte da torcida, o advogado Ricardo Graiche, virou alvo de polêmicas por diversas postagens com conteúdo racistas em seu perfil no Facebook no ano de 2012.

Após a repercussão negativa na internet, o auditor apagou as imagens e em seguida excluiu o perfil na rede social. O vice-presidente do STJD e corregedor do órgão, Ronaldo Botelho, comentou sobre o caso para o Globo Esporte. "Ainda é muito cedo. Eu tomei conhecimento desse fato hoje, pela imprensa. Na condição de corregedor, vou pedir que todo esse material chegue às minhas mãos para que façamos uma investigação. Com toda certeza, vamos investigar. Isso eu posso garantir. Tudo vai ser investigado. Caso se comprove a prática de racismo, vamos tomar providências", disse ele. Porém, Botelho descarta qualquer mudança no resultado do julgamento.

A decisão unânime do STJD para exclusão do Grêmio da Copa do Brasil incluiu também R$50 mil de multa para o time gaúcho. O caso ocorreu no dia 28 de agosto, quando torcedores gremistas usaram ofensas racistas para criticar o goleiro Aranha, do Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!