domingo, 7 de setembro de 2014

Empresa lança anel inteligente que exibe notificações de redes sociais

A MOTA, empresa norte-americana criadora do aparelho, não revelou o preço e nem a disponibilidade do "Smart Ring"




A nova moda do momento no mundo da tecnologia são os relógios e óculos inteligentes. Vários modelos, com cores variadas, sistemas operacionais móveis e uma ampla gama de funções já foram lançados até o momento. No entanto, o setor de gadgets vestíveis também está avançando para uma área além do pulso.

A empresa norte-americana MOTA acaba de anunciar o "smart ring", ou - em português - anel inteligente, responsável, entre outras coisas, por mostrar as notificações do smartphone do usuário, como as novidades de sua conta em determinadas redes sociais, mensagens de e-mail e até quem está ligando no momento.

O novo adereço será mais conhecido na IFA, a maior feira de tecnologia pessoal da Europa, realizada neste ano entre os dias 5 e 10 de setembro em Berlim, Alemanha.

A empresa anunciou que o dispositivo é otimizado para smartphones que rodam os sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple). A MOTA revelou que futuramente também irá adaptá-lo para gadgets com Windows Phone (Microsoft) e outros SO menos utilizados.

Os usuários receberão as notificações na pequena tela do aparelho (vide imagem abaixo). Um simples toque na tela sensitiva será responsável pela troca de notificações entre os diversos serviços disponíveis (SMS, e-mail e demais contas). O aparelho também oferece a opção de vibrar, caso receba uma nova notificação.



Até o momento a empresa não foi revelou o preço e nem a disponibilidade do produto, restringindo-se somente a dizer que o anel poderá ser utilizado por homens e mulheres que desejem ter suas notificações na palma da mão sem precisar de um smartphone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!