sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Liberte-se da armadilha do papo furado

Aprenda a começar e terminar uma conversa




Interessado é interessante. Se você recordar essa regra simples, não terá problema em conversar. Uma dica elementar para os mais introvertidos: seja curioso. Faça perguntas que provocarão respostas da outra pessoa. Afinal de contas, a maioria das pessoa adora se ouvir falar, portanto, se você é tímido, deixe que a outra pessoa fale por você.

A maior parte das pessoas é fascinante se você lhes fizer as perguntas certas, e conversa fiada pode ser uma das melhores maneiras de se educar. Raramente se passa um dia em que eu não tenha entre cinco e dez conversas que mudam minha visão do mundo.

Você pode terminar rapidamente uma conversa, se não se importa em ser rude. Outras maneiras são parar de falar, afastar-se um pouco, fingir que vê um conhecido do outro lado da sala ou dizer apenas: “Divirta-se. Foi um prazer conversar com você”. Por telefone, é mais fácil, porque você pode simplesmente desligar.

Gosto da maioria das conversas que tenho, especialmente com jovens empreendedores, e como costumo ter muita gente com quem falar – a maioria das pessoas é atenciosa e não me enche o saco. Os que fazem isso, entendem o recado. Mas, quando não entendem, eu apenas lhes digo que tenho outra coisa para fazer.

Ninguém gosta de ser grosseiro, mas há ocasiões em que isso é preciso, senão passa-se a vida inteira aprisionado em uma armadilha de conversas sem objetivo e papo furado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!