quinta-feira, 3 de julho de 2014

Até o momento, 2014 foi a “MELHOR COPA DA HISTÓRIA”

EDIÇÃO DESTE ANO TEM ALTA MÉDIA DE GOLS, PARTIDAS EQUILIBRADAS E POUCOS EMPATES




Antes criticada, a Copa do Mundo deste ano mudou opiniões após seu pontapé inicial, no último dia 12, e um dos fatores que podem ter influenciado o cenário é o nível dos confrontos dentro de campo. Segundo algumas estatísticas da edição de 2014 do torneio da Fifa, essa é a “melhor Copa da história”.

De acordo com levantamento do jornalista Wesley Stephenson, da rádio BBC, o primeiro fator positivo deste mundial é o alto índice de gols: média de 2,83 por partida, a maior desde a edição de 1958, ano do primeiro título do Brasil.

Mais emocionante que gol, só tentos marcados nos cinco minutos finais: e, na primeira fase, sete jogos foram decididos nesse período. Outro fator importante é a distribuição dos gols, uma vez que goleadas refletem a disparidade entre duas equipes – em 2014, quase metade dos jogos (44%) acabou com apenas um gol de diferença.

O segundo mundial realizado no Brasil ainda teve, até o momento, o menor índice de empates: 17%, um recorde histórico – nos anos de 1990 e 1994, esse número foi de 22%. Essa também foi a primeira edição, desde 1998, em que todas as equipes participantes marcaram ao menos um gol da competição.

“Esta Copa do Mundo é igual a outras em alguns aspectos. Mas o que faz com que este torneio seja diferente é que os números são altos em vários parâmetros”, diz Stephenson. “Então, estatisticamente falando, esta é realmente a melhor Copa do Mundo da história. Até agora.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!