quarta-feira, 9 de julho de 2014

Google Chrome ganha suporte para óculos de realidade virtual

A novidade pavimenta o caminho para a criação de sites interativos e visualmente tridimensionais




O navegador Google Chrome agora conta com suporte para WebVR que pode ser visualizada por óculos de realidade virtual, como o Oculus Rift e o CardBoard.

As versões do software para Windows e Mac OS foram as primeiras a contar com a tecnologia entre os produtos do Google.

A novidade pavimenta o caminho para a criação de sites interativos e visualmente tridimensionais, uma vez que o Chrome é o navegador de internet mais usado do mundo.

Em quarto lugar no ranking global da consultoria Shareaholic, o Mozilla Firefox também anunciou que seu browser terá suporte para a nova tecnologia, na semana passada.

A realidade virtual pode gerar uma experiência inovadora de navegação e pode até mesmo revolucionar a forma como internautas compram na web, como bem aponta o Engadget.

Com esse recurso, será possível visualizar um produto antes de comprá-lo - e talvez evitar algumas frustrações.

Realidade virtual - A realidade virtual começou a ganhar destaque mundialmente com a iniciativa da Oculus VR, que, em 2012, anunciou a criação do Oculus Rift e obteve financiamento de internautas. No primeiro semestre deste ano, o Facebook comprou a empresa por 2 bilhões de dólares.

Outra investida do Google no segmento, além desta, foi em sua conferência para desenvolvedores de 2014, quando a companhia apresentou um projeto simples para montar óculos de realidade virtual usando papelão e lentes que custam 10 dólares.

O engenhoso "aparelho" é chamado de CardBoard e serve para ver o seu smartphone de uma forma diferente.

Fonte: Exame


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!