Assim como há regras de etiqueta para cada situação da vida da gente — festas, trabalho, encontros —, na hora dos jogos não seria diferente. Afinal, estamos todos em uma reunião social, com amigos e muitas vezes também com desconhecidos, e devemos saber respeitar o espaço e os limites de cada um.
O celular, por exemplo, é algo que deveria ser abolido durante o tempo da partida.
Guarde as selfies para o intervalo e para o antes e o depois do jogo.
Ficar no Whatsapp, nem pensar. Afinal, você estará ali para curtir com amigos reais, e não virtuais. Sem contar que nada de super urgente vai acontecer durante um momento em que estão todos voltados para a tela da TV, não é mesmo?
Se estiver na sua casa, procure deixar todos os convidados o mais confortável possível. Capriche nas bebidas, não deixe faltar comida, e providencie assentos para todos.
Se você estiver no apartamento de alguém, seja gentil e ofereça o sofá aos convidados mais velhos e aos familiares dos donos da casa. Se for o caso, sente-se no chão – é um jogo de futebol, afinal de contas!
Se você fuma, pergunte ao anfitrião qual o local mais adequado para acender seu cigarro. Se ele preferir que você não fume dentro de casa, vá até a rua, nem que isso signifique perder alguns minutinhos da partida.
Com estas regrinhas de boa convivência, todo mundo aproveita e se diverte, e ainda tem a chance de sair do jogo com novos e bons amigos na agenda.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!