quarta-feira, 23 de julho de 2014

Escola envia carta dizendo aos alunos que eles valem mais que suas notas

A diretora Rachel Tomlinson disse em uma entrevista na Radio 4’s Woman’s Hour que "o valor da educação não pode ser negado, mas precisamos celebrar mais do que isso"




Uma escola primária localizada em Lancashire, na Inglaterra, tem recebido muitos elogios de pais e professores de todo o país por dizer aos alunos do sexto ano que eles valem mais do que os resultados de seus exames escolares.

Nesta segunda-feira (14), a Barrowford Primary School mandou uma carta junto com os resultados dos testes dos estudantes com o intuito de ressaltar que os atributos das crianças vão além de suas notas. Uma imagem da carta rapidamente foi viralizada no Twitter.

A carta, que foi enviada antes de os alunos partirem para o ensino médio, diz que os resultados dos exames não refletem suas verdadeiras habilidades, visto que a banca examinadora "não conhece cada um de vocês como seus professores". "Eles não sabem que você pode ser confiável, gentil ou atencioso, nem que você tenta, todo dia, ser o seu melhor", continua a carta.

"Eles não sabem se você pode tocar um instrumento musical ou se você sabe dançar ou pintar um quadro". Depois de listar as habilidades que não são avaliadas através de uma prova, a carta finaliza lembrando aos estudantes que "as notas vão dizer-lhe alguma coisa, mas elas não vão lhe contar tudo".

A diretora da escola, Rachel Tomlinson, disse em uma entrevista na Radio 4’s Woman’s Hour que "o valor da educação não pode ser negado, mas precisamos celebrar mais do que isso".

Contudo, a ideia não é mérito da Barrowford Primary School. Na verdade, a carta é uma cópia de um texto que uma escola norte-americana enviou aos alunos no ano passado após um teste cuja pontuação fora padronizada pelo Estado. Tomlinson informou que achou a mensagem em um blog e que ela foi bastante compartilhada no Facebook em 2013.

Algumas pessoas consideram que a iniciativa passa uma mensagem de que plágio é algo aceitável. Outras, no entanto, parabenizaram a instituição pela tentativa de assegurar a auto-confiança de seus alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!