domingo, 27 de julho de 2014

Olhe com atenção para seus problemas

Olhar para um problema é assustador. É por isso que nós evitamos fazer isso. Mas você pode superar esse medo




Uma grande parte das nossas vidas é gasta na tentativa de ignorar os problemas, em não querer lidar com eles e com procrastinação. Contas são colocadas de lado para serem revistas depois. As pessoas com as quais nós temos problemas são evitadas. O trabalho que não queremos fazer é colocado de lado enquanto navegamos na internet. A dieta é procrastinada até amanhã enquanto comemos mais comidas ruins. Não admitimos nossas inseguranças porque não queremos pensar nelas.

Essas negações, infelizmente, não funcionam. Colocamos todas essas coisas de lado e os problemas apenas pioram. As contam atrasam e os juros sobem. Inevitavelmente, você terá de lidar com essas contas e elas estarão muito piores. Nosso trabalho atrasa, nossas cinturas ficam maiores, nossas inseguranças crescem.

Não encarar os problemas não é a solução. Em vez disso, vamos olhar mais atentamente para esses problemas. Isso me ajudou quando eu tinha um débito e estava tentando pensar sobre isso - quando eu olhei para ele, assustador do jeito que estava, eu fui capaz de resolver.

Me ajudou a lidar com a desordem, que é outra forma de negação. A desordem é sobre procrastinar colocando tudo de lado, para então formarem uma pilha de coisas esperando para serem resolvidas.

Olhar para o meu problema como algo importante me ajudou a ser mais saudável. Olhar para o problema da matança dos animais por prazer me permitiu mudar para uma dieta vegana mais compassiva. Olhar para o meu estilo de vida sedentário me ajudou a ser mais ativo. Tudo isso tem ajudado no meu trabalho, meus relacionamentos e minha paz interior.

Olhar para um problema é assustador. É por isso que nós evitamos fazer isso. Mas você pode superar o medo e fazer isso. Você pode olhar para o problema diretamente em seu rosto e se abrir para ele. Apenas dessa forma você vai conseguir lidar com isso e ver que ele não é tão assustador quanto parece. Porque, ao evitar o problema, nós lhe damos poder e o medo dele passará a governar nossas vidas.

Vamos tomar esse poder e acender uma pequena luz no problema. Permita-se sentir a dor, o medo e, mesmo assim, fazer alguma coisa para iniciar a cura e criar algo novo e supreendente vindo de todos os males que estavam se escondendo na escuridão.

Olhe para o problema e o transforme em algo bonito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!