quarta-feira, 16 de julho de 2014

Para ajudar o avô com Parkinson, menina de 11 anos cria linha de canecas

A Kangoroo Cup, que pode ser apoiada em superfícies irregulares, tem a base levemente elevada para evitar a necessidade de apoios de copo




Quando o avô de Lily Born adoeceu com mal de Parkinson, ela tinha 11 anos. Ao perceber que o avô estava tendo bastante dificuldade para não derrubar bebidas, a jovem decidiu adaptar os copos e canecas da casa para ajudá-lo, adicionando três "perninhas" em cada. A ideia resultou na criação da Kangoroo Cup, um projeto bem sucedido no Kickstarter.

Segundo Lily, sua invenção foi um sucesso e todos da família aderiram à moda, exceto sua prima mais nova, que, pela idade, acabava quebrando as canecas de porcelana. Foi então que a garota resolveu aprimorar a Kangoroo Cup, para que todos pudessem usar. Dessa vez, plástico foi o material escolhido para a segunda etapa do projeto.

As canecas de Lily têm a base levemente elevada para evitar a necessidade de apoios de copo. As três hastes evitam que o recipiente vire, assim, a Kangoroo Cup pode ser usada em superfícies irregulares. A nova versão é feita de plástico e pode ser empilhada com facilidade, economizando espaço na cozinha.



No Kickstarter, o conjunto de quatro canecas transparentes, com pernas coloridas ou multicoloridas, custa US$ 25. Há também, pelo dobro do preço, uma versão especial nas cores preta e verde, em homenagem à própria plataforma de financiamento.

Em entrevista ao FastCoDesign, o pai de Lily admitiu que, para ele, o maior prêmio foi o reconhecimento da filha. “Se não fosse pelo crowdfunding, ela ainda estaria me perguntando ‘No que eu sou boa?'”, declara.

A pequena empreendedora deixa um recado de grande valor para quem está começando agora e para aqueles que nem se mobilizam com medo do fracasso: “Não se desespere se algo der errado, porque você vai errar muito até que consiga acertar. Ah, e também não tenha medo de pedir ajuda. Não importa quão boa sua ideia seja, existem várias pessoas mais velhas que podem ajudar".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!