domingo, 20 de julho de 2014

Como big data ajudou seleção da Alemanha a chegar ao título

"Nosso time foi capaz de analisar dados para customizar o treinamento e se preparar para a próxima partida", disse gerente da seleção alemã




Resultado de um projeto entre a SAP AG e a Associação Alemã de Futebol (DFB), o uso de big data no futebol alemão, através do SAP Match Insights para futebol, surgiu com o propósito de facilitar as análises dos treinos, preparações e torneios. Esse método, também busca permitir que treinadores e olheiros processem grandes quantidades de dados para encontrar e avaliar situações chave em cada partida para melhorar a performance de cada jogador e do time.

Sempre buscando melhorar a perfomance em campo, mesmo antes da Copa do Mundo no Brasil, a seleção da Alemanha decidiu utilizar os cálculos, que antes eram apenas para melhorar os processos de negócios da federação, de forma que jogadores e treinadores tivessem um fácil diálogo, com mais interatividade, proporcionando melhor preparação para as futuras partidas.

Oliver Bierhoff, Embaixador da SAP e gerente da seleção da Alemanha, esclareceu um pouco o uso dessa tecnologia. “Imagine isto: em 10 minutos, 10 jogadores com três bolas podem produzir mais de 7 milhões de pontos de dados. Nosso time foi capaz de analisar esses dados para customizar o treinamento e se preparar para a próxima partida.”

“O Big Data é um recurso incrível para que treinadores e jogadores possam contextualizar a informação e tirar conclusões bem fundamentadas para otimizar o treinamento e as táticas”, disse Fadi Naoum, Vice Presidente Sênior da SAP AG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!