segunda-feira, 14 de julho de 2014

Hollywood ajuda militares a construir traje como do Homem de Ferro

CERCA DE R$ 22 MILHÕES JÁ FORAM GASTOS NO PROJETO, QUE DEVE FICAR PRONTO EM 2018




Invenções para fins militares costumam permanecer em segredo, mas desta vez, as Forças Armadas dos Estados Unidos não estão se esforçando para esconder seu novo projeto: uma armadura semelhante a do Homem de Ferro.

O Wall Street Journal publicou detalhes da iniciativa. Os planos do governo para o traje, conhecido pela sigla TALOS (Tactical Assault Light Operator Suit), envolvem uma arma, proteção contra balas, monitoramento de sinais vitais, além de força e percepção sobre-humanas. Muito parecido com a ficção. 

E já que a ideia se inspira em uma figura que surgiu da indústria do entretenimento, o governo convocou uma empresa de Hollywood para ajudar na empreitada. A produtora de efeitos especiais Legacy Effects — responsável pela armadura do cinema — ajudará a desenvolver protótipos para impressão 3D.

Os criadores do TALOS, no entanto, esperam que a roupa pese até 181 quilos, o que impede que ele se movimente com agilidade. Grande parte de todo esse peso provém das baterias. Até o momento, US$ 10 milhões já foram gastos no projeto, que não tem limite de orçamento. Segundo o site The Verge, a intenção é estrear a invenção em 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!