quinta-feira, 31 de julho de 2014

Sucesso nos anos 90, "Família Dinossauro" volta à TV no Brasil

A série foi criada pela Disney em parceria com a Jim Henson Production, e exibida pela primeira vez no país na TV Globo, em 1992




A onda de reativação de produtos retrô ganhou mais uma forcinha. Um dos seriados de maior sucesso dos anos 90 vai voltar à TV e justamente em um canal dedicado à exibição de produções antigas. A partir de agosto, o canal Viva, da Globosat, irá reproduzir os episódios da série "Família Dinossauro", baseada na vida da família "Silva Sauro", habitantes do planeta terra na era dos répteis.

A série, que apesar de ser classificada como infantil, marcou época por representar também uma crítica ao chamado "american way of life", satirizando costumes da classe média americana que são reproduzidos em larga escala mundo afora. A produção é da Disney e foi exibida pela primeira vez no Brasil na TV Globo, em 1992, passando também por outras emissoras como o SBT e a TV Bandeirantes.

A atração tornou-se um sucesso após tratar, sempre com muito humor, de temas importantes como sexo, drogas, racismo e homossexualidade, em uma época em que ainda se falava pouco sobre isso.

A série é considerada um marco no mercado internacional e, apesar de reproduzir formatos já batidos (séries protagonizadas por famílias existem aos montes nos EUA), promoveu algumas inovações estéticas e vendeu muito. Em sua melhor fase, segurou a audiência das manhãs da Globo durante dois anos e transformou-se numa marca cobiçada, que gerou inúmeros produtos licenciados (chaveiros, camisetas, álbum de figurinhas e até um disco). Para se ter uma ideia, foram vendidos 40 milhões de envelopes de figurinhas da série.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!