Há muitas possibilidades de especialização para graduados em Administração. Além das mais diretamente relacionadas com o curso (como Comércio Exterior, Logística e Gestão de Recursos Humanos), você pode se embrenhar em outros campos do saber (como as ciências jurídicas, ciências sociais, psicologia e estatística). Você pode pesquisar sobre essas opções em sites de universidades públicas e privadas.
Você também pode ter dúvidas quanto à “ênfase” da faculdade de administração. Ao longo da década de 1990, as universidades diversificaram enormemente a oferta dos cursos de graduação em administração, com currículos voltados à gestão hoteleira, aos recursos humanos, à segurança empresarial, à controladoria e outras opções.
Na virada do século, no entanto, o mercado indicou que a formação generalista era mais interessante. Assim, sugerimos que você curse uma graduação generalista e recorra ao aprofundamento do conhecimento em algum setor por meio da pós-graduação. Até lá, você terá bem mais clareza do que realmente deseja.
Como ainda não há dados que indiquem a efetividade da formação tecnológica para a construção de carreiras sólidas, a formação em bacharelado ainda é preferível.
Fonte: Guia do Estudante
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!