Com programa “Same Day”, Giuliana Flores inova em sistema de
logística no e-commerce e já colhe bons resultados com aumento de vendas
Você compra pela internet e, no máximo, 180 minutos depois
da confirmação do pagamento, o seu produto chega à porta do endereço
cadastrado. Parece o sonho de qualquer consumidor virtual, mas isso, por
incrível que pareça, já existe e é um serviço oferecido por uma empresa
brasileira.
Trata-se da Giuliana Flores, uma das principais lojas
virtuais no segmento de flores no país. A empresa criou o programa “Same Day”,
que promete entregar o pedido em até três horas, em qualquer lugar do Brasil. A
“mágica do deslocamento” está fundada em um bom plano arquitetado de logística.
Para que seja possível essa rápida distribuição, a Giuliana
Flores fez parcerias com floriculturas locais para entrega no mesmo dia, com um
número limitado de arranjos. “Buscamos parceiros que pudessem manter a mesma qualidade
dos produtos que saem da Giuliana Flores. Após uma pesquisa local nas capitais,
identificamos os melhores parceiros, e eles copiam os arranjos disponibilizados
para entrega no mesmo dia na região”, afirma Clóvis Souza, diretor e fundador
da empresa.
Em cidades maiores, como São Paulo, a entrega é feita por
três distribuidoras em um período de 24 horas, e o cliente ainda conta com a
opção de entrega em três períodos (manhã, tarde e noite), além dos serviços
especiais como a entrega com hora marcada.
“Em outros estados, para ser entregue no mesmo dia, o pedido
deve ser finalizado até no máximo às 16 horas, após este horário o produto será
entregue no dia seguinte. Entretanto, pedidos que não necessitem serem
entregues no mesmo dia podem ser feitos tranquilamente sem restrição de
horário”, destaca Clóvis.
Ideia promissora já traz bons resultados
A implementação desse programa já está traz bons resultados
financeiros para Giuliana Flores e abre precedente para que outros setores do
e-commerce também adaptem sua logística com novos parceiros em outras regiões
para que agilizem sua entrega.
“As vendas aumentaram em 20% com as entregas no mesmo dia
fora de São Paulo, e nosso foco é chegar a marca de 50%, pois estamos com
intuito de investir em mídias locais. Para nós, o benefício maior é conseguir
atender a necessidade do cliente, e o cliente conseguir presentear em qualquer
ocasião no mesmo dia”, finaliza Clóvis.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!