A agência anunciou no dia 10 de março novas regras de
proteção para os consumidores
De acordo com o Procon, os serviços de telecomunicações são
hoje recordistas em reclamações. Por esse motivo, a Anatel anunciou no dia 10
de março novas regras de proteção ao consumidor.
Uma das exigências do novo regulamento é que todos os
contatos com o consumidor sejam gravados, inclusive os feitos pela operadora.
Antes do regulamento, a obrigatoriedade era apenas para as ligações em que o
cliente entrava em contato com a empresa.
Além disso, as empresas devem disponibilizar na internet, um
espaço onde o consumidor possa ter acesso a uma cópia da gravação, dentre
outros serviços.
De acordo com o CEO da Pctel Gravadores Telefônicos,
Alexandre Costa, a nova lei protege não só o consumidor, mas também as
prestadoras de serviços. "Ter as negociações telefônicas gravadas traz
segurança ao consumidor e também a empresa, já tivemos casos de clientes da
Pctel que conseguiram reverter de forma favorável ações movidas por
consumidores, por que tinham a ligação gravada. É como diz o ditado: O
combinado não sai caro. E se ele estiver gravado, melhor ainda", disse.
O CEO disse ainda que todas as empresas que lidam
diariamente com clientes via telefone, devem gravar suas ligações. "O
maior problema da empresa pode estar dentro dela. Vemos constantemente clientes
da nossa empresa que após instalarem o sistema de gravação, descobrem que o
atendimento prestado ao consumidor não era de boa qualidade e trazia grandes
prejuízos".
Alexandre afirma que a empresa que tem um bom atendimento e
entrega um serviço de qualidade, não tem o que temer. "A gravação
telefônica apenas registra a realidade da sua empresa, se o seu atendimento é
bom e se o cliente está satisfeito com o produto que comprou ou serviço que
recebeu, não há o que temer. Se a realidade for diferente a essa, é importante
ouvir o que está acontecendo e pensar em estratégias para sanar o
problema."
Ele explica que a gravação telefônica é uma ferramenta a
favor do empresário. "Muitas vezes não conseguimos identificar onde está o
problema da nossa empresa e a gravação telefônica proporciona a visão de ambos
os lados, o da empresa e o do cliente, precisamos apenas ouvir o que cada um
tem a dizer".
A Pctel Gravadores é pioneira no segmento de gravadores
telefônicos, estando há 12 anos no mercado. “Nesses doze anos o que não nos
falta são cases de sucesso, empresas que reduziram custos com telefone,
melhoraram a gestão da sua equipe e passaram a oferecer um atendimento de
melhor qualidade ao seu consumidor. Sem dúvida alguma o gravador telefônico é
uma ferramenta indispensável para qualquer tipo de negócio”, diz o CEO.
Conheça mais sobre gravadores telefônicos acessando o site
da Pctel (www.pctel.com.br) e acompanhando as suas redes sociais, Facebook,
Twitter e LinkedIn.
Fonte: Administradores
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