“Acredite no Bem" passa a mensagem de que atitudes
bondosas valem a pena, ao contrário do que muita gente pensa
Certos comerciais, às vezes, passam uma mensagem tão
impactante que acabam “escanteando” o produto ou o serviço que está sendo
vendido. Muitos especialistas colocam em xeque a eficácia desse tipo de ação.
Mas será mesmo que não dão certo? Pelo menos uma das funções da propaganda eles
cumprem muito bem: emocionar. E alguns emocionam muito mais que outros.
Um exemplo de um comercial nesses moldes é o intitulado
“Acredite no Bem”, da seguradora tailandesa Thai. O vídeo retrata um homem que
está sempre se preocupando com o próximo. Em seu cotidiano, ele ajuda desde uma
planta à sua vizinha no final do dia.
A impressão que o filme passa, a princípio, é de que os
gestos de bondade são em vão, como muita gente costuma pensar. Comerciantes, ao
ver as boas ações, balançam a cabeça como sinal de desaprovação e, ao que
parece, o homem não recebe nada em troca, como informa o narrador. "O que
ele recebe em troca por fazer isso todos os dias? Ele não recebe nada. Não vai
ficar rico. Não vai aparecer na TV. Permanecerá anônimo", diz.
No final do filme de 3 minutos, percebemos que fazer o bem
vale a pena. "O que ele recebe são emoções", narra a voz em plano de
fundo. "Ele testemunha alegria, alcança uma profunda compreensão, sente o
amor. Recebe o que o dinheiro não pode comprar", finaliza.
Assista ao vídeo:
Fonte: Administradores
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