quinta-feira, 10 de abril de 2014

Seguradora emociona com campanha sobre generosidade

“Acredite no Bem" passa a mensagem de que atitudes bondosas valem a pena, ao contrário do que muita gente pensa




Certos comerciais, às vezes, passam uma mensagem tão impactante que acabam “escanteando” o produto ou o serviço que está sendo vendido. Muitos especialistas colocam em xeque a eficácia desse tipo de ação. Mas será mesmo que não dão certo? Pelo menos uma das funções da propaganda eles cumprem muito bem: emocionar. E alguns emocionam muito mais que outros.

Um exemplo de um comercial nesses moldes é o intitulado “Acredite no Bem”, da seguradora tailandesa Thai. O vídeo retrata um homem que está sempre se preocupando com o próximo. Em seu cotidiano, ele ajuda desde uma planta à sua vizinha no final do dia.

A impressão que o filme passa, a princípio, é de que os gestos de bondade são em vão, como muita gente costuma pensar. Comerciantes, ao ver as boas ações, balançam a cabeça como sinal de desaprovação e, ao que parece, o homem não recebe nada em troca, como informa o narrador. "O que ele recebe em troca por fazer isso todos os dias? Ele não recebe nada. Não vai ficar rico. Não vai aparecer na TV. Permanecerá anônimo", diz.

No final do filme de 3 minutos, percebemos que fazer o bem vale a pena. "O que ele recebe são emoções", narra a voz em plano de fundo. "Ele testemunha alegria, alcança uma profunda compreensão, sente o amor. Recebe o que o dinheiro não pode comprar", finaliza.

Assista ao vídeo:






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