O valor da marca ultrapassa os US$ 2 bilhões e posiciona a
companhia como uma das mais importantes do mundo no setor
A Natura foi reconhecida novamente como uma das 50 marcas de
cosméticos mais valiosas do mundo, de acordo com a consultoria inglesa Brand
Finance. A empresa alcançou a 17ª posição neste ano, estando presente no
ranking desde 2012, e sendo a única marca brasileira a entrar na lista.
“É um imenso orgulho fazer parte desse ranking, no qual
figuramos este ano a 17ª posição mundial. Este reconhecimento é de todos nós,
pois reflete o trabalho realizado por toda a equipe na construção diária de
nossa marca e identidade”, declarou o diretor-presidente da Natura, Alessandro
Carlucci.
Para construir esse ranking, a consultora analisou a
previsão de crescimento do mercado de cada empresa, além do valor da marca,
lucro líquido, concorrências, riscos e demais aspectos característicos das
marcas.
O resultado divulgado traz que o valor da marca Natura
ultrapassa os US$ 2 bilhões e posiciona a companhia como uma das mais
importantes do mundo no setor.
A Natura foi fundada em 1969, e atua hoje nafabricação de
cosméticos, produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no
Brasil, registrando R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas
de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na
Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França.
A Natura possui fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA),
oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e
Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de
2012, a empresa adquiriu cerca de 65% da fabricante australiana de cosméticos
Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Além
disso, o resultado divulgado revelou que o valor da marca Natura ultrapassou os
US$ 2 bilhões e posicionou a companhia como uma das mais importantes do mundo
no setor.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!