sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Temperatura do ar condicionado nos escritórios é "machista", aponta estudo

Os cientistas da Universidade de Maastricht concluíram que os escritórios deveriam "reduzir a discriminação baseada em gênero", para garantir o conforto térmico e harmonia no ambiente de trabalho




Um estudo publicado na revista científica "Nature Climate Change" concluiu que a forma como o ar condicionado é regulado em escritórios é "machista". Segundo os cientistas responsáveis pela pesquisa, a temperatura dos escritórios é determinada de acordo com a taxa de metabolismo de um homem de 40 anos e, se comparada à do corpo de uma mulher, essa taxa tende a ser muito menor. Logo, as mesmas temperaturas são sentidas de maneiras diferentes por homens e mulheres.

Durante o estudo, 16 mulheres foram acompanhadas em seus locais de trabalho, usando roupas leves. A taxa de metabolismo delas foi de 20% a 32% que a usada para estabelecer os padrões para a temperatura "ideal" dos escritórios.

Os cientistas da Universidade de Maastricht concluíram que os escritórios deveriam "reduzir a discriminação baseada em gênero", para garantir o conforto térmico e harmonia no ambiente de trabalho.

E vocês, o que pensam sobre o assunto? Comentem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!