sábado, 8 de agosto de 2015

3 atrativos que os profissionais de TI buscam no mercado

Apesar da média salaria do Vale do Silício ser parecida com a brasileira, os custos de vida são diferentes, então outros fatores são grande influência para a vaga




O mercado de Tecnologia da Informação é considerado o trabalho dos sonhos para muitos profissionais que cresceram dentro do mundo da infirmática. Mas será que o mercado brasileiro está em linha com o que acontece em outros mercados em termos de salários e estrutura de trabalho? O que os profissionais da chamada geração Y (que cresceu em uma época de grandes avanços tecnológicos, prosperidade econômica e facilidade material) buscam?

Para Rafaela Vita, coordenadora técnica da Klasse! Tech Talents, unidade focada em recrutamento e seleção na área de tecnologia, no Brasil há diferenças em termos de ganhos dependendo da região em que a pessoa trabalha. "Uma pesquisa do Vale do Silício mostra que a média salarial do Brasil é parecida com a dos Estados Unidos, mas temos que entender que os custos de vida são muito diferentes. Há uma pesquisa da Brascoom que colocam as médias salariais mais altas e nesse levantamento é possível perceber que existem alguns pólos e áreas de TI que estão em destaque quando analisamos a remuneração”, diz ela.

Veja os 3 atrativos, de acordo com Rafaela:

Envolvimento em projetos

"A estabilidade não é o principal para um profissional na área de tecnologia. Hoje é mais importante do que ter estabilidade é estar envolvido em projetos de tecnologia de ponta que agregue novos conhecimentos. Em contrapartida muitas empresas que contratam pessoas do ramo, continuam valorizando profissionais com estabilidade profissional", comenta a especialista.

Reconhecimento e Valorização

"É de suma importância o reconhecimento rápido e mensurável, seja por investimento em certificações e capacitação técnica, oportunidade de estar envolvido em projetos estratégicos, novas tecnologias, envolvimento em decisões cada vez mais amplos e oportunidade de crescimento na empresa", explica a coordenadora técnica.

Benefícios

"Outro motivador de retenção são os benefícios indiretos: flexibilidade de horário, visibilidade na empresa, novas tecnologias, ambiente de trabalho dentre outros", revela Rafaela



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!