sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Google se transforma em Alphabet em aposta para dar ênfase a novos negócios

A empresa é um holding para abrigar subsidiárias e separar o negócio de anúncios na internet




O Google anunciou uma grande reestruturação de sua estrutura de operações nesta segunda-feira, criando uma empresa holding chamada Alphabet para abrigar subsidiárias e separar o principal negócio de anúncios via internet de novos empreendimentos como carros com piloto automático.

A mudança parece ser uma tentativa de deixar a companhia focar em seus projetos mais criativos e ambiciosos.

"Isso sugere que em todas as probabilidades, o Google não irá diminuir o ritmo de seus projetos experimentais como os carros com piloto automático. Isso sugere que eles realmente tentarão ser um conglomerado de tecnologia combinado com venture capital," disse Michael Yoshikami, líder da Destination Wealth Management, que tem 1,5 bilhões de dólares sob gestão.

A Alphabet substituirá o Google como empresa listada em bolsa e as ações do Google serão convertidas automaticamente no mesmo número de ações da Alphabet, com os mesmos direitos.

"Esta nova estrutura nos permitirá manter um tremendo foco nas oportunidades extraordinárias que temos dentro do Google," disse o co-fundador e presidente executivo Larry Page, em uma mensagem divulgada em um blog.

Page será o novo presidente executivo da empresa recém-criada, enquanto Ruth Porat, que se juntou ao Google vinda do Morgan Stanley como diretora financeira em março se tornará diretora financeira da Alphabet e do Google, enquanto Sundar Pichai, que recentemente foi vice presidente de produtos, será o líder do Google, a divisão de buscadores da Alphabet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!