segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Gerente, não fique atrás da mesa: conheça sua equipe

Muitos líderes ficam tão atarefados que não conseguem sair de sua mesa. Primeiramente é necessária uma organização da agenda e sair a campo, conhecer as rotinas de sua equipe e, principalmente, a sua equipe




Um líder que passa todos os dias sentado na cadeira, atrás da mesa apenas respondendo e-mails, telefonemas e fazendo relatórios não será capaz de gerir a sua equipe.

Para conhecer a sua equipe e o setor, é fundamental que o gerente consiga ficar ao lado de seus colaboradores. Não conseguirá tomar as melhores decisões se não souber como seu setor funciona e muito menos se não conhecer a sua equipe.

As equipes que não possuem um líder que se comunique pessoalmente, acompanhando o trabalho ou conversando sobre melhorias, tendem a ficarem desorientadas e com a sensação que não fazem parte da empresa. Esse será o primeiro passo para iniciar uma desmotivação.

Para que isto não aconteça, o líder deve se envolver nos processos de seu setor, conhecendo as rotinas, trabalhando juntamente com a equipe em busca de melhoria, mostrando a cada um a importância de executarem seu trabalho da melhor forma.

Para que seja possível executar essa atividade, é necessário organização e planejamento. Separe ao menos um dia do mês para ficar perto de sua equipe, sem responder emails e sem atender telefones. É difícil, mas não impossível.

Eu consegui... você também pode conseguir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!