sábado, 29 de agosto de 2015

5 ferramentas para aumentar seu desempenho em pouco tempo

Livre-se da procrastinação com estes cinco aplicativos para computadores e smartphones




Quem nunca foi vítima daquele 'ataque de procrastinação' e viu as horas correrem como maratonistas e, em um piscar de olhos, o dia acabar e os afazeres se multiplicarem em centenas, milhares, milhoes... tá, talvez nem tanto. Porém, é fato que se distrair é umas das coisas mais fáceis que podemos fazer em nosso dia a dia. Seja no trabalho, em casa, na escola, na universidade, não importa, sempre há aquele momento em que o smartphone é mais atraente, a TV e/ou player de música é mais legal e o trabalho... que trabalho? 

Se você é uma vítima deste problema, saiba que nós entendemos e até trazemos o que pode ser uma solução ou, ao menos, uma baita ajuda. Abaixo você pode conferir uma lista com 5 aplicativos e programas que irão te ajudar na árdua tarefa de se concentrar e fazer o que você tem que fazer. Confira!

Procrastination Punisher

Com o Procrastination Punisher você bloqueia temporariamente o acesso aos aplicativos que mais lhe tomam tempo, tal como Whatsapp, Facebook, Instagram ou, quem sabe, aquele joguinho viciante.

O app também tem um lado social bastante agradável. Caso você escolha usar os aplicativos bloqueados, tudo bem, você pode. Porém, terá que pagar uma quantia para uma instituição de caridade escolhida por você mesmo. Genial, não? Se você se interessou pelo Procrastination Punisher, ele está disponível na Google Play.

Write Room

Você é daqueles que devem escrever textos e sempre perdem a concentração com alguma notificação, site ou outras coisas visuais do seu computador? Se sim, os seus problemas acabaram!

A função do Write Room é deixar toda a tela do seu computador completamente escura. Quer dizer, quase toda a tela. A única parte "visível" será um espaço dedicado para que você digite algo. Desta forma você poderá escrever o que quiser, pelo tempo que quiser, sem se distrair com a própria tela do computador. Ela está disponível para Mac. A versão para Windows deve ser baixada diretamente no site dos desenvolvedores.

Self Control

Você tem dificuldades em estabelecer e cumprir metas? O Self Control foi desenvolvido para ser a solução (ou uma das) para usuários com sérios problemas em cumprir prazos. O sistema do app faz algo parecido com o 'Procrastination Punisher', porém, com sites ao invés de outros aplicativos. Em resumo, a ferramenta bloqueia redes sociais, sites de jogos e afins, visando um maior interesse do usuário pelo trabalho.

Porém, há um 'plus' no Sel Control. Ele bloqueará os sites até o fim do prazo de verdade. Segundo os desenvolvedores, por mais que você reinicie o computador ou exclua o programa, ele continuará a ser executado e você vai ser impedido de perder seu precioso tempo navegando na internet. Gostou? Ele pode ser instalado através deste link.

Finish

O Finish foi criado com o objetivo de auxiliar estudantes a manter o foco em seus estudos. Porém, há quem também o utilize em seu local de trabalho e até nos afazeres de casa.

O sistema divide as obrigações em três categorias: pouco, médio e muito essencial. Deste modo, o app guia o usuário sobre a importância de realizar aquela tarefa em um determinado tempo, sem que isto atrase o horário das demais atividades. O funcionamento é simples e o app está disponível somente no iTunes.

Priorities

A tradução do nome já diz tudo: prioridades. Sua utilização é bem similar ao Self Control. O app permite enumerar as prioridades do dia, facilitando assim a organização do trabalho e o cumprimento das metas, algo bem difícil pra quem adora perder tempo. Ele está disponível no iTunes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!