terça-feira, 11 de agosto de 2015

7 maneiras de identificar um colega Frank Underwood no trabalho

O personagem interpretado por Kevin Spacey não costuma deixar rastros... mas é possível tentar descobrir




Frank Underwood, personagem principal da série House of Cards, da Netflix, é um mestre de diversas artes (não muito honrosas, é preciso reconhecer!). Quem conhece a produção sabe que nenhuma de suas habilidades ele usa para o bem. E, assim como o Francis - como o parlamentar é chamado pela sua esposa e parceira nos crimes -, há muita gente assim na vida real. Alguma pode sentar ao seu lado todos os dias.

Todo mundo tem histórias sobre isso ou conhece alguém que tem, em menor ou maior escala. E pode ter certeza: um Frank Underwood no seu ambiente de trabalho é uma das piores coisas para se enfrentar. É preciso identificá-lo. E isso é difícil, porque, assim como o personagem interpretado por Kevin Spacey, ele não costuma deixar rastros. Mas, com um pouco mais de atenção, você pode descobrir. Só tenha cuidado para isso não colocar você dentro de uma das armadilhas dele.

Como identificá-lo:

Costuma transformar favores em dívidas

Um Frank vai sempre cobrar algo que fez por você. A troca de favores, comum no ambiente político em que o personagem se encontra, é uma das maiores portas de entrada para os planos de alguém assim.

Não tem nenhum apego às regras

Underwood não se importa com as normas para conseguir o que quer. Até assassinato chegou a cometer para se manter na posição em que chegou. Barreiras morais não o impedem.



Manipula

Frank controla outros colegas para conseguir o que quer. O Underwood que trabalhar com você vai fazer o mesmo. Tentará convencê-lo a fazer algo, pedirá sempre segredo e poderá até colocar você contra alguém do seu escritório.

É dissimulado

Francis finge que não quer um cargo ou que não quer uma missão importante, mas nos bastidores está atuando para conseguir mais do que qualquer um. Capaz de mentir com maestria, usa histórias e informações falsas para criar atritos ou conseguir o que deseja.



Conivente, quando lhe convém

Francis Underwood não liga caso alguém precise sair da linha para realizar algo. Isto é, ele nunca vai se importar se você fizer algo errado, desde que isso interesse a ele. Ou que, pelo menos, não o atrapalhe.

Primeiro ele

Seus interesses pessoais estarão sempre à frente dos da empresa e da equipe. É aquele profissional que vai atuar para ajustar a agenda de reuniões à sua pessoal com todas as forças, mesmo que isso vá atrapalhar a vida de todas as outras pessoas.

Não estabelece vínculos reais

Apesar de poder se passar como colega e companheiro, a amizade de um Frank Underwood não passa de uma farsa, apenas para usar pessoas para atingir seus objetivos.



Fonte: Administradores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!