segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Norte-americano cria pistola estilizada usando impressão em 3D

Arma personalizada é toda de aço inoxidável e tem um trecho da Declaração de Independência dos Estados Unidos talhado no cano





O limite das impressoras 3D é a imaginação, mas a produção de armas letais a um baixo custo colocou a tecnologia no centro de uma controvérsia. Lançada pela Solid Concepts, a 1911 funciona normalmente, porém não foi fabricada em escala comercial. Recentemente, Eric Mutchler, engenheiro da Solid Concepts, resolveu criar algo mais pessoal.

A “The Reason” (A Razão) é personalizada ao extremo, desde os detalhes chanfrados no cano com o nome da arma até a letra “M” (de Mutchler) encravada no gatilho. Sobre o nome, o engenheiro afirma que “pareceu um termo apropriado. Quem pode discutir com a ‘razão’?”, brinca. No punho da arma está escrito um trecho da Declaração de Independência dos Estados Unidos.

A impressora utilizada por Mutchler é capaz de solidificar o pó de metal por camadas utilizando raio laser, processo conhecido como "sinterização". O design da arma foi criado no software CAD.

Ele enfatiza, no entanto, que a Solid Concepts — recentemente adquirida pela Stratasys, que quer ficar longe do ramo bélico — não tem relação com o projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!