sábado, 15 de novembro de 2014

Americano expulso da Austrália por palestras ofensivas às mulheres pode vir ao Brasil

Julien Blanc ensina aos homens "como pegar mulheres"




Alguém que se auto-proclama como "artista da pegação" não deveria ser levado a sério, pois mais parece uma piada. Infelizmente, não é uma brincadeira e é assim que o americano Julien Blanc se descreve. Blanc tem viajado pelo mundo ensinando suas "técnicas" de como "pegar mulher". Na sua última viagem, entretanto, ele teve seu visto cancelado pelas autoridades após ativistas feministas criarem uma petição pedindo sua expulsão da Austrália. "Julien Blanc e seu grupo são sexistas e racistas que ganham a vida ensinando homens como violar mulheres por meio do abuso físico e emocional", escreveu Li no site.

Blanc tinha uma palestra agendada para a próxima quarta-feira (12) no Como Hotel, em Melbourne, Austrália, onde ele iria aconselhar homens sobre como "pegar uma mulher do começo ao fim". Suas táticas, que incluem asfixia e puxar as mulheres (a força) para sua virilha, estão causando indignação nas redes sociais, principalmente nas mulheres.

"Esse cara estava colocando uma visão que é depreciativa para as mulheres e isso é algo que os nossos valores abominam neste país", disse Ken Lay, Comissário Chefe da Polícia do país. "Queremos garantir a todos que estamos prestando muita atenção a esta questão e percebemos que muitos membros da comunidade expressaram preocupação", completou.

A polícia australiana confirmou, através do Twitter, que Julien Blanc havia deixado o país.



Gravação polêmica

Uma gravação de uma palestra de Julien está circulando na rede e causando reações adversas. No vídeo, ele ensina como "pegar a cabeça das mulheres asiáticas e empurrá-las no seu pênis com facilidade". "Se você é um homem branco, pode fazer o que quiser", comenta na gravação de um seminário sobre como se relacionar com asiáticas. "Faça traquinagens pelas ruas agarrando as garotas. Cabeça no pênis. Cabeça. No pênis. Todo estrangeiro branco faz isso", diz ele.

No Brasil

No blog de Julien é possível encontrar uma agenda com seus próximos eventos e dois deles estão marcados para acontecer no Brasil, no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Grupos de defesa dos direitos das mulheres já estão se organizando através das redes sociais para impedir a entrada de Julien no país, com um abaixo-assinado direcionado à Polícia Federal já cadastrado no site Avaaz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!