segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Idoso de 90 anos é preso por dar refeições a moradores de rua

Lei municipal de Fort Lauderdale, na Flórida, impõe uma série de restrições para grupos e instituições de caridade que distribuem comida




O americano Arnold Abbott, de 90 anos, estava distribuindo refeições a moradores de rua, na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, quando foi abordado pela polícia local e levado preso.

Abbott, dois pastores e outros voluntários da organização Love Thy Neighboor (Ame ao próximo) foram detidos por violar uma nova lei do município, que restringe a ação de grupos de caridade.

A lei determina que nenhum grupo pode distribuir comida em lugares abertos se não fornecer um banheiro químico e não estiver a mais de 150m de distância de residências e estabelecimentos de alimentação. 

"Eu tentei cumprir essas regras, mas não nós simplesmente não temos como fornecer um banheiro. De qualquer forma, isso é dever do município", Abbott disse à CNN. O idoso pode ser obrigado a passar 60 dias preso e pagar uma multa de 500 doláres, mas afirma que não tem medo de ir para a cadeia e continuará com sua atividade.

"Eu fui soldado de infantaria por dois anos e meio. Lutei 50 anos por direitos civis das minorias desse pais. Eu não tenho o menor medo de ser preso", afirmou Abbott, que é veterano da Segunda Guerra Mundial. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!