sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Agentes de trânsito recebem carta com teor racista, após rebocarem carro

A autora da carta se refere a um dos agentes como cor da noite sem estrelas


Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) receberam uma carta com teor racista e ofensas, após realizarem uma operação de reboque de veículos na última terça-feira (11). Um dos carros estava estacionado irregularmente em uma vaga destinada a táxi e a proprietária, irritada, entregou três cartas, uma para o diretor do órgão e outras duas para os agentes. No texto, a mulher, que não foi identificada, afirma que o carro foi ''roubado'' pelos agentes.

Ela chama os agentes de desgraçados, excomungados e amaldiçoados, desejando que eles sejam acompanhados pelo diabo. Além disso, se refere a um dos agentes de maneira racista: "Agora vou me referir ao cor da noite sem estrelas, o que estava dirigindo o carro do reboque: hoje tu vive como gente, convivendo com gente, por causa da maldita princesa Isabel" (que proclamou a Lei Áurea, que pôs fim à escravidão no Brasil), diz a carta. Um dos agentes que recebeu o documento declarou que entende a frustração da proprietária do carro, mas não esperava a agressão.

Abaixo, trecho da carta:




O Departamento de Trânsito informou que os funcionários foram orientados a fazer um Boletim de Ocorrência e que o setor jurídico deverá analisar o caso. "O setor jurídico orientou os dois funcionários a fazer um Boletim de Ocorrência. E ao mesmo tempo dar entrada ao protocolo solicitando providências neste sentido. Vamos trabalhar para que os dois agentes sejam protegidos", informou o órgão de trânsito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!