A prioridade para os funcionários eram os objetos eletrônicos e, segundo a Polícia Federal, eles agiram por meses até serem feitas as prisões
Responsável por menos de 1% das encomendas dos Correios registradas no estado de Sergipe, a cidade interiorana de Carira recentemente foi palco de um escândalo de desvios. A princípio, a empresa achava que eram simples extravios, mas constatou-se que dois funcionários da agência do município estavam roubando os produtos e mercadorias.
O que chamou a atenção para a situação foi que no primeiro trimestre de 2014 a cidade reuniu 66% dos valores pagos em indenizações por motivo de extravio. Posteriormente, imagens de câmeras de segurança confirmaram como as encomendas estavam sendo “extraviadas”: dois homens, atuantes no setor de registros e entregas da agência, procuravam por objetos de valor entre os pacotes, escondiam em um saco e colocavam os produtos numa sala próxima, para que depois eles fossem levados junto a outros itens para entrega.
“Essa encomenda era colocada na bolsa do carteiro. Essa encomenda que já havia sido registrada como sumida ou extraviada. E, saindo das dependências dos Correios, davam destino a essas mercadorias”, afirmou Roberto Nunes Teixeira, delegado da PF.
A prioridade para os funcionários eram os objetos eletrônicos e, segundo a Polícia Federal, eles agiram por meses até serem feitas as prisões.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!