sábado, 23 de agosto de 2014

Estudante cria garrafa que filtra água e a deixa pronta para consumo

A ferramenta promete evitar desperdícios e doenças causadas por água contaminada




A ideia é simples e inovadora: um filtro que pode ser encaixado em qualquer garrafa Pet transforma água contaminada em água potável, em questão de segundos. O estudante suíço Jeremy Nussbaumer é o responsável pelo invento.

Funciona da seguinte maneira: a água poluída passa por um primeiro filtro que elimina sujeiras maiores e restos de vegetação; depois, o líquido passa por uma camada de carvão ativado, onde são retidos os odores, metais pesados e produtos químicos. A última etapa retém as bactérias através de um revestimento com poros. Assim, a distribuição da água acontece de forma homogêna.



Os filtros, chamados de Drink Pure, já existem em vários modelos e valores. Produzidos com material reciclado, os filtros podem ser facilmente colocados em garrafas Pet e outras. Além de poderem ser usado por viajantes, podem também ser aproveitados por pessoas em locais com difícil acesso a água potável, com a vantagem de evitar o consumo de água contaminada.

O objetivo é que o Drink Pure seja fabricado localmente, de forma que o custo seja reduzido e o acesso se torne fácil em qualquer lugar do mundo. O projeto foi divulgado em um site de financiamento coletivo, o Indiegoo, e já arrecadou mais de 60 mil dólares.

Confira o vídeo de divulgação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!