sexta-feira, 22 de agosto de 2014

7 bons motivos para você admirar (e querer estudar em) Harvard

Conheça alguns nomes de sucesso que estudaram na instituição e até hoje são inspiração para muita gente, nas mais diversas áreas




O prestígio da Universidade de Harvard é conhecido no mundo inteiro. A instituição sempre está nas melhores posições em rankings mundiais e suas pesquisas são aclamadas pela comunidade acadêmica. E, além do renome, Harvard conta também com uma lista de ilustres ex-alunos. Desde sua fundação, em 1639, a universidade viu passar por seus corredores figuras importantes do mundo das finanças, política, entretenimento e esportes. Com tantos egressos de sucesso, Harvard tem mesmo que ser o sonho de consumo de muita gente.

Com base em uma lista elaborada pelo Business Insider dos estudantes mais famosos de Harvard, nós selecionamos alguns ex-alunos que ajudam a conferir ainda mais credibilidade à instituição, graças às suas carreiras de sucesso.

Confira abaixo:

1. Ex-presidentes

Antes de ser o primeiro presidente negro dos estados Unidos, Barack Obama foi o primeiro presidente negro da Harvard Law Review. Enquanto cursava Direito na universidade ele também jogou basquete na associação de estudantes negros de direito. Também foram alunos de Harvard os presidentes George W Bush, em 1975; John F Kennedy, em 1940; Frankilin Roosevelt, em 1900 e Theodore Roosevelt 1879.

2. Atores e atrizes

A atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2011 também se destacou nos estudos. Enquanto cursava psicologia em Harvard, Portman foi considerada uma aluna brilhante pelos seus professores. Um deles gostou tanto de uma apresentação da moça sobre detectores de mentira que a contratou como pesquisadora assistente. Os atores Dean Norris (o Hank de Breaking Bad) e Tommy Lee Jones também se formaram na universidade. Matt Damon ingressou na faculdade em 1988 e acabou não conseguindo créditos suficientes para se formar, mas recebeu a Medalha de Artes de Harvard de 2013, por todo seu trabalho na indústria do entretenimento.

3. Bill Gates

Bill Gates começou seus estudos em Harvard em 1973 e decidiu seguir pela área da matemática Aplicada. Ele largou dois anos depois, para fundar a Microsoft com seu amigo Paul Allen. Um antigo colega de quarto do empresário disse à revista Harvard Magazine que Gates estudava por períodos de 36 horas, fazendo intervalos de 10h.

4. Atletas

O jogador da NBA Jeremy Lin fez 1.483 pontos para o time Harvard Crimson, o quinto a mais pontuar na história da universidade. Mas ele também se formou em Economia em 2010. Em Harvard, o esporte não é a única opção para os atletas, que conseguem focar também suas formações.

5. Mark Zuckerberg

Apesar de não ter se formado em Harvard, Mark Zuckerberg concebeu na universidade o Facebook, uma das redes sociais mais acessadas da década. Enquanto estudava, Zuckerberg também criou um programa chamado Course Match, que permitia estudantes a escolherem em que disciplinas se matricular, baseado em comentários de outros alunos.

6. Lloyd blankfein, CEO da Goldman Sachs

Lloyd Blankfein, CEO da Goldman Sachs, cresceu em um projeto de habitação do Brooklyn, em Nova York, e só ingressou em Harvard porque um representante da universidade insistiu para que ele se inscrevesse. Quando admitido, Blankfein recebeu auxílios financeiros para poder concluir seus estudos. O CEO da JPMorgan Chase, Jamie Dimon, também frequentou a universidade, onde conheceu sua esposa. 

7. Conan O'Brien

O comediante Conan O’Brien frequentou a Universidade de Harvard e foi editor da revista paródia The Harvard Lampoon duas vezes. Ao se formar em 1985, em História Americana, O'Brien foi o orador de sua turma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!