Através de uma série de botnets, foram coletados mais de 4,5 bilhões de registros
Um grupo russo de criminosos é agora "dono" da maior coleção de senhas roubadas, nomes de usuários e endereços de e-mail e outras credenciais online conhecidas. Isso é o que dizem especialistas de segurança.
A empresa norte-americana de pesquisa em segurança Hold Security diz que a gangue russa está em posse de mais de 1,2 bilhão de pares login/senha e 500 milhões de endereços de e-mail. Através de uma série de botnets, foram coletados mais de 4,5 bilhões de registros (porém, muitos são repetidos, por isso há 1,2 bilhão de combinações únicas).
Segundo o New York Times, o banco de dados de credenciais roubadas é autêntico e algumas grandes empresas estavam cientes de que seus registros estavam entre as informações roubadas.
“Os hackers não apenas tiveram empresas americanas como alvo, eles miraram em qualquer site que puderam, de empresas da Fortune 500 a pequenos sites”, disse Alex Holden, fundador e diretor-chefe de segurança da informação na Hold Security. “E a maioria desses sites ainda está vulnerável”, complementou.
A gangue, com base no centro-sul da Rússia e formada por homens na faixa dos 20 anos, ainda não vendeu os dados. Especialistas da Hold Security acreditam que eles usam os dados para enviar spam e ganhar dinheiro dessa forma.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!