Pesquisa revela que, para cada ano a mais de estudo, o salário pode aumentar 15%
Na reportagem exibida no canal de televisão Rede TV!, o aumento de salário no Brasil está diretamente relacionado ao investimento educacional que um profissional deve fazer, pois, devido à grande competitividade, tanto na procura como na permanência de um emprego, as exigências das empresas tornam-se cada vez mais um requisito mínimo e não mais uma qualificação.
"Hoje competimos com estrangeiros também, que estão vindo para o Brasil e, muitas vezes, melhor capacitados que nós", assim afirma a vice-presidente da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), Elaine Saad, e complementa: "O conhecimento é como uma escada rolante, para se manter no mesmo lugar, você deve fazer um esforço, pois se parar, você começa a perder a competitividade".
Elaine destaca também um dado levantado em pesquisas da ABRH: nos últimos dez anos, o número de pessoas realizando um mestrado e pós-graduação dobrou no Brasil, um aumento de 115,7%. Desse modo, revela-se como muitos mantêm a continuidade de seus estudos para que ainda possam ser competitivos no mercado. Elaine recomenda alguns cursos a se fazer, diante dessa realidade de competitividade: "Liderança, finanças e idiomas, ou seja, você é melhor capacitado demonstrando que sabe lidar com pessoas, com números e com outras línguas".
Diante dessa recomendação, para os que almejam investir em um curso de finanças, o Laboratório de Finanças da Fundação Instituto de Administração (LABFIN-FIA) é uma das opções justamente por ser um centro de referência em pesquisa, consultoria e educação executiva voltada às finanças corporativas e ao mercado financeiro, além de possuir os cursos de MBA certificados pela AMBA (Association of MBA’s) e integrar no ranking global das melhores escolas de negócios levantado pelo jornal britânico Financial Times.
O LABFIN-FIA é coordenado pelo professor titular da FEA/USP e PUC-SP, Dr. José Roberto Securato, autor de diversos livros na área financeira e um dos mais respeitados professores de finanças do país. Clique aqui e conheça o curso de MBA Finanças, um dos mais requisitados e procurados do instituto.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!