segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dono de bar em Santos (SP) é acusado de homofobia

“Cada um faz o que quer da vida, mas aqui não rola”, postou dono na fanpage do estabelecimento; bar pode ter funcionamento suspenso


Dois jovens, um de 21 e outro de 18 anos, acusam o proprietário do bar Toca do Garga, localizado no município de Santos (SP) de homofobia. Eles teriam sido ofendidos dentro do bar: “aqui não aceito casal gay”, teria dito o dono do estabelecimento; o fato ocorreu no último sábado (16). Dias depois, foi publicada na fanpage do bar uma mensagem na qual o proprietário reitera ser contrário à presença de casais homossexuais.

Utilizando termos de baixo calão, ele afirma que o local “é preto no branco, tradicional e antiquado. Não queremos saber de homem com homem, mulher com mulher e outras coisas do gênero. Cada um faz o que quer da vida, mas aqui não rola”, publicou. A mensagem, que estava acompanhada do clipe “Futebol, Mulher e Rock n’Roll:”, da banda Dr. Sin, foi deletada e a fanpage não está mais ativa.



O caso ganhou repercussão no Facebook, tanto com opiniões favoráveis à postura do proprietário quanto contrárias. Com isso, os jovens resolveram registrar um boletim de ocorrência por injúria no 7º Distrito Policial de Santos. De acordo com a advogada, será impetrada uma ação criminal e uma ação cível de indenização com base na lei 10.948/2000. Em nível administrativo, o bar pode ser advertido ou ter o funcionamento suspenso.

De acordo com a Folha, o dono do bar foi procurado mas não quis se manifestar sobre o assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!