sábado, 10 de janeiro de 2015

Microsoft libera versão de teste do Office para tablets Android

Dia (6) a companhia resolveu liberar para todos os usuários o download dos aplicativos na Google Play, sem cadastro prévio nem lista de espera




Em novembro a Microsoft abriu um cadastro para usuários de tablet Android que quisessem testar as versões iniciais do Word, PowerPoint e Excel. Depois lançou uma comunidade no Google Plus para quem perdeu o prazo anterior. Dia (6) a companhia resolveu liberar para todos os usuários o download dos aplicativos na Google Play, sem cadastro prévio nem lista de espera.

“O retorno que recebemos através desta fase inicial de pré-visualização nos ajudou a formatar e otimizar a experiência do Office para usuários de tablets Android”, declarou a Microsoft em um post no blog oficial do Office. Os softwares são compatíveis com as versões KitKat e Lollipop do Android baseadas na arquitetura ARM e telas com tamanhos entre 7 e 10.1 polegadas.

A comunidade no Google Plus ainda está aberta para receber opiniões dos usuários referentes aos aplicativos.

Tanto a criação de versões do Office para Android quanto a interação pela rede social do Google são iniciativas de cooperação incomuns entre as duas companhias, que já tiveram algumas rusgas em relação à interoperabilidade de softwares em dispositivos móveis. O sistema operacional Windows Phone não conta com aplicações nativas para rodar vídeos do YouTube, por exemplo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!