terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Hackers conseguem "roubar" digitais através de fotos públicas

Com qualidade cada vez melhor, as câmeras fotográficas estão "ajudando" o trabalho dos hackers




As câmeras fotográficas estão cada vez melhores em relação à qualidade das fotos, mas há algo que os desenvolvedores não tinham pensado ser possível: hackers afirmam que podem reproduzir as digitais de alguém que compartilhe publicamente uma foto em que apareçam suas mãos.

O assunto foi discutido em uma convenção na Alemanha comandada pela Chaos Computer Club, a maior associação de hackers do mundo. Durante uma das palestras, o hacker Jan Krissler (mais conhecido como "Starbug") mostrou como ele conseguiu a impressão digital da ministra da Defesa Alemã, Ursula von der Leyen, usando uma versão impressa de uma foto encontrada na internet.

Segundo o hacker, ele reuniu uma série de fotos da ministra, todas feitas em uma entrevista coletiva no início do ano. Uma das fotos foi usada como base para obter a digital, enquanto as outras, feitas de ângulos diferentes, foram "preenchendo" a falta de informação da primeira.

A melhora na qualidade das câmera apenas refina a técnica. "Os políticos, presumivelmente, devem usar luvas quando falam em público", advertiu Krissler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!