segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Google pode oferecer serviços de telefonia móvel e internet ainda em 2015, diz site

A empresa estaria negociando com a Sprint e a T-Mobile para oferecer serviços de voz e dados por meio das redes já construídas




O Google não está satisfeito em ser "somente" um dos sites mais acessado do mundo, ou a segunda marca mais valiosa da Terra e nem tão pouco a dona do sistema operacional móvel mais utilizado do planeta. Ela quer mais!

Segundo o site The Information, a empresa estaria negociando com a Sprint e a T-Mobile, ambas empresas estadunidenses de telefonia, para oferecer serviços de voz e de dados por meio das redes já construídas, entrando assim no ramo de telecomunicações.

Como isso funcionaria? De acordo com informações apuradas pelo site, a empresa quer se tornar uma "MVNO", algo como "Operadora Móvel com Rede Virtual". Ou seja, ela alugaria as instalações e ofereceria o serviço de forma indepentente, com sua marca, planos e tarifas próprias.

A empresa de Mountain View já manifestou interesse em atuar na área de telecomunicações e serviços de dados. Em 2012, o Google realizou investimentos em um projeto que resultou na criação do Google Fiber, oferecendo internet ultra rápida para os moradores das cidades de Kansas, Austin e Provo, todas nos EUA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!