segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O salário é bom, mas vocês têm cafezinho?

Um novo cenário empresarial foi construído e os profissionais não estão mais preocupados apenas com os salários forçando os ambientes corporativos a se adequar e satisfazer estas novas exigências




O salário que muitas vezes era um diferencial, em um ambiente corporativo de alto desempenho é deixado de lado, uma vez que ele é resultado de trabalho bem feito. As empresas buscam “fisgar” e manter seus funcionários através de benefícios que são usufruídos, também, no ambiente de trabalho.

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a qualidade do ambiente de trabalho é hoje uma das formas de motivar e extrair o melhor dos colaboradores.
O básico café e água, tornaram-se ambientes completos para relaxar com cafeterias completas, refrigerantes, suco, além de sala de jogos, horários flexíveis baseados apenas na carga horaria chegando até mesmo à ambientes customizáveis e áreas para soneca.

Taylor, pai da teoria clássica de administração, jamais imaginou à proporção que tomariam alguns de seus ideais. Em sua obra ele já explicava que este “conforto” era necessário não só por merecimento do individuo, mas principalmente para o ganho de produtividade. Os funcionários passam a sentir-se mais valorizados e isso resulta que exerçam seus ofícios com mais prazer.

Podemos incluir neste novo ambiente as atribuições do líder e suas capacidades em lidar com estes novos colaboradores, mas este é assunto para outro texto.

Lembre-se, um produto bem feito é resultado de pessoas felizes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!