quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

5 dicas para atrair mais clientes com a sua vitrine

“O ideal é que as peças sejam trocadas semanalmente, para não tornar a vitrine desinteressante.”, orienta Lucas Izoton, autor de livros sobre estratégias de negócio para varejistas




Uma das estratégias utilizadas por varejistas para aumentar a visibilidade dos produtos e - consequentemente - ter uma maior quantidade de vendas, é apostar na velha e boa vitrine. Ela, porém, deve mais do que nunca fugir do comum e abraçar a identidade da marca, despertando o desejo de compra pelos consumidores. Para isso, é preciso criatividade, planejamento e adequações de acordo com o público da loja.

Segundo Lucas Izoton, presidente da marca de moda jovem Cobra D’agua e autor de livros sobre estratégias de negócio para varejistas, a vitrine pode acompanhar algumas técnicas simples, mas que trazem excelentes resultados.

Confira abaixo 5 dicas para o empresário tornar suas vitrines mais atraentes, de acordo com Lucas Izoton:

1) Público-alvo:

Izoton orienta que a vitrine deve ser montada de acordo com o tipo de consumidor que se deseja atrair. Portanto, analisar o público do comércio é importante para expor os produtos que interessam aos clientes. “Se o segmento é de moda jovem, por exemplo, o ideal é usar aspectos que demonstrem dinamismo e ousadia”, afirma Lucas.

2) Preços:

Ela (a vitrine) é uma chance perfeita para tornar um empreendedor diferente dos demais, atraindo mais clientes para dentro do seu ponto de venda. “Para o público de classe C e D, o importante é destacar o preço do produto. Se o comércio for para público classe A, o preço tem função secundária”, afirma Izoton.

3) Escolha dos Produtos:

Na seleção dos produtos, escolha sempre os mais atraentes e que motivem as compras. “Para acertar na escolha, observe os produtos que são mais vendidos e que indiquem o posicionamento da loja”, explica. 

4) Atualização dos Produtos:

Os consumidores estão cada vez mais em busca de novidades. Por isso, caso a vitrine permaneça a mesma durante muito tempo é bem provável que os clientes se cansarão e buscarão novidades em outras lojas. Quanto mais vezes você trocar os produtos expostos na vitrine, mais peças serão divulgadas.

“O ideal é que as peças sejam trocadas semanalmente, para não tornar a vitrine desinteressante.”

5) Datas Comerciais:

Aproveite as principais datas do varejo como Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças e Natal para criar decorações temáticas para a sua vitrine. “Nessas datas, é importante expor as promoções e descontos”, afirma Lucas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!