terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Homem internado há 46 anos em UTI cria desenho animado

Paulo Henrique Machado, de 47 anos, optou por fazer de sua limitação um combustível na luta contra o preconceito




O que você faria se estivesse internado na UTI de um hospital desde o seu primeiro ano de vida?

Paulo Henrique Machado, de 47 anos, optou por fazer de sua limitação um combustível para criar um desenho animado homenageando seis amigos com paralisia infantil, internados na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo.

O diferencial neste caso é que o próprio Paulo também está internado na UTI desde o seu nacimento, e os seis amigos homenageados são ou foram pacientes dessa UTI, que, inclusive, o auxiliaram na produção do desenho. 

Paulo Henrique é o criador e roteirista do "Brincadeirantes", uma animação com 10 minutos de duração, elaborada com o apoio de 1.612 pessoas, que juntas doaram R$ 120 mil para a realização. A obra foi concluída recentemente e já disponível gratuitamente na internet.

"Pareço criança. Já assisti umas 200 vezes e não me canso de rever. Ficou exatamente do jeito que eu sonhei. A caracterização dos personagens, a trilha, tudo. Foi um processo dolorido, por me fazer recordar dos amigos que já se foram, mas, ao mesmo tempo, desafiador", disse Paulo Henrique, em entrevista a Folha.

Da websérie, somente ele e Léca, personagem que homenageia Eliana Zagui, sua vizinha de cama na UTI, estão vivos. Paulo, que concluiu o curso de computação gráfica e de roteiro no próprio hospital, alegou que a ideia saiu do papel como forma de combater preconceitos sofridos por cadeirantes.

Atualmente, o desejo de Paulo é realizar parcerias com emissoras para a exibição do episódio piloto, além de continuar a produzir o seriado, com os seus sete roteiros e 22 argumentos já prontos.

Assista abaixo ao episódio piloto do "Brincadeirantes":



Fonte: Administradores


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!