sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Ministério do Turismo publica montagem como divulgação em perfil oficial

Indignados, internautas não perdoaram o erro e comentaram a publicação em repúdio ao Ministério do Turismo




O Ministério do Turismo divulgou na noite deste domingo (30) uma foto no Instagram, aplicativo para publicação de fotografias, onde a Marina da Glória, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, aparecia com águas cristalinas e até uma cachoeira. Claro, tudo não se passava de uma montagem. O problema é que o perfil foi criado pelo Ministério do Turismo para divulgar as paisagens e atrair turistas para o Brasil, o que acabou gerando um belo desconforto.

“Banhada pelas águas da Baía de Guanabara, a Marina da Glória é um porto náutico do Rio de Janeiro (RJ). O local é muito procurado por esportistas e diversos turistas que procuram passeios de barco”, dizia a publicação no Instagram. 

Indignados, vários internautas não deixaram o erro passar em branco e comentaram a publicação em repúdio a fotografia falsa do Ministério do Turismo:

“Gente! Como assim o Ministério do Turismo entendeu isso como uma foto da Marina da Glória? Achei que era sério o perfil! Usar uma foto assim para informar turistas é vergonhoso!”, escreveu uma das seguidoras do perfil.

A edição da imagem foi feita pelo internauta Marcos Calil, que publica em suas redes socias diversas montagens com imagens do Rio de Janeiro. O usuário afirmou que em seu próprio perfil consta que todas as fotos são alteradas. 

"Gostaria de ressaltar que as montagens são feitas em cima de fotos de minha autoria", disse Marcos em seu perfil do Instagram.

Em resposta ao ocorrido, o Ministério do Turismo elaborou uma nota afirmando que “A foto publicada não atende aos critérios de utilização de imagens do Ministério do Turismo e por isso foi retirada do ar e postada outra com a imagem real do destino. Em dois anos de projeto colaborativo foi a primeira vez que aconteceu algo dessa natureza”.

O perfil voltou a publicar uma nova imagem da Marina da Glória na manhã dessa segunda-feira (1º), mas desta vez com uma foto verídica, acompanhada da legenda "Opa, ontem erramos. Esta é a verdadeira Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A região é mesmo linda por natureza!".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo participação!