Lançamento é reação à chegada aos EUA da Coca-Cola Life, adoçada com cana-de-açúcar e stevia
Após o lançamento da Coca Life, a PepsiCo respondeu com a Pepsi True, bebida também adoçada à base de stevia. Produto será lançado inicialmente na Amazon antes de novembro, depois partiár para as lojas físicas.
O produto conterá um mix de açúcar real e extrato de folhas de stevia, dando a ele 30% menos açúcar que uma Pepsi normal. Vendido em packs com 24 latinhas de 220 ml cada que conterão 60 calorias cada, de acordo com a PepsiCo.
O lançamento segue à chegada aos EUA da Coca-Cola Life, que é adoçada com cana-de-açúcar e stevia e começou a chegar às lojas no fim de agosto. Marcas de bebidas têm testado adoçantes alternativos desde o aumento da pressão e preocupação com a saúde. Ofertas tradicionais no segmento diet, como Diet Coke e Diet Pepsi também estão sob pressão, uma vez que os consumidores têm fugido de ingredientes como o aspartame.
A stevia, ingrediente das plantas de mesmo nome, tem o benefício de ter uma imagem natural. A Pepsi recentemente reformulou a sua marca Sierra Mist com stevia. Em uma divulgação de resultados ano passado, a CEO da PepsiCo Indra Nooyi destacou uma queda recente das bebidas diet e afirmou “As pessoas dizem que não querem adoçantes artificiais. Elas querem adoçantes naturais. Não se importam com algumas calorias e querem até voltar ao açúcar em alguns casos”.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!