Usado na limpeza de quartos hospitalares desde 2010, a Xenex diz que raios ultravioletas emitidos pela máquina conseguiria eliminar o vírus
Uma empresa norte-americana diz ter criado um robô capaz de eliminar o vírus Ebola, que já matou mais de 4.400 pessoas em uma séria epidemia na África. Segundo a empresa Xenex, a máquina libera raios ultravioleta capazes de desinfectar locais contaminados pelo vírus ebola, evitando a contaminação em hospitais e centros de saúde.
Já utilizado em cerca de 250 hospitais nos EUA, para limpar quartos de bactérias e vírus, o robô surge como uma resposta da empresa para as numerosas mortes devido a infecções contraídas dentro do ambiente hospitalar.
Usando xenon, um gás não-tóxico, o equipamento emite uma luz ultravioleta que danifica o DNA desses organismos, reduzindo drasticamente as chances de um paciente novo ser infectado. O processo de desinfeção demora cerca de cinco minutos, tempo em que a luz pulsante, cerca de 25 mil vezes mais brilhante que a do sol, é emitida na área. O robô está no mercado desde 2010 e custa US$ 104 mil.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!