A campanha #EuPossoProgramar faz parte do YouthSpark, um programa global de cidadania da Microsoft com foco na juventude
A Microsoft lançou ontem (7) no Brasil a campanha #EuPossoProgramar, que tem o objetivo de estimular o aprendizado da linguagem de programação entre jovens de 12 a 25 anos. O curso foi preparado para incentivar crianças e adolescentes a darem os primeiros passos no universo da tecnologia. O conteúdo foi desenvolvido em parceria com entidades como Code.org e OIJ (Organização Ibero-Americana da Juventude), entre outras.
A campanha #EuPossoProgramar faz parte do YouthSpark, um programa global de cidadania da Microsoft com foco na juventude. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego entre jovens brasileiros de 16 a 24 anos foi de 13,8% em agosto deste ano ante uma taxa de 5% entre a população geral do conjunto de seis regiões metropolitanas do país.
A campanha #EuPossoProgramar ocorre também nos demais países da América Latina, onde 22 milhões de jovens não estudam e nem trabalham, segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho). "A iniciativa YouthSpark já atingiu no Brasil mais de 10 milhões de pessoas e foi responsável por transformar a vida de alguns jovens brasileiros, afirma Katia Gianone, diretora de comunicação e cidadania da Microsoft Brasil.
Para marcar o lançamento da campanha no Brasil, a Microsoft organizou ontem (7) um evento com jovens e empreendedores como Vinicius Gracia, cofundador do aplicativo Easy Taxi, e Douglas Almeida, CEO do Stayfilm, rede social brasileira que cria filmes únicos e surpreendentes. Ambos contaram suas experiências com o aprendizado de programação.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!