Lembre-se que segundo Amanda Augustine, expert em carreira do TheLadders, um serviço online para encontrar empregos, os primeiros três meses de um novo trabalho são uma extensão da entrevista de emprego.
De acordo com a coach e autora do livro "Get a Job!", Kathleen Brady, depois da onda de contratações do primeiro trimestre do ano, os meses de setembro costumam ter o maior número de contratações.
Então, se você está procurando uma vaga de emprego, esse pode ser o momento certo. É hora de intensificar sua busca por um lugar no mercado de trabalho. Quando você finalmente encontrar uma nova mesa no escritório mais próximo, lembre-se que segundo Amanda Augustine, expert em carreira do TheLadders, um serviço online para encontrar empregos, os primeiros três meses de um novo trabalho são uma extensão da entrevista de emprego. "Desde o primeiro dia, você precisa estar com tudo".
Augustine compartilhou 12 coisas que as pessoa mais bem sucedidas fazem na primeira semana de um novo emprego. Confira:
1. Se esforce para se apresentar
Tome iniciativa de conhecer as pessoas. Diga olá no elevador, cozinha ou banheiro. Vai valer a pena no final.
2. Se torne amigo de um veterano que possa ajudá-lo com a política da empresa
Saiba quem são os jogadores, e quem já está na empresa há algum tempo. Encontre um veternado que tem bom controle sobre o que funciona e o que não pode ser feito, para que lhe mostre esses detalhes na companhia.
3. Defina expectativas com o seu chefe e empregados
Use a reunião inicial para estabelecer o que o seu chefe acredita que o sucesso será na primeira semana, no primeiro mês e nos primeiros três meses. Ao mesmo tempo, se você estiver em uma posição gerencial, é importante começar a definir as expectativas com seus subordinados diretos.
4. Descubra a situação do café
Aprender onde fica o café sempre é uma ótima estratégia de sucesso. Também é importante descobrir as regras não-escritas do escritório: quem lava a louça? Quais prateleiras são comuns a todos?
5. Comece a demonstrar e documentar aquilo que você vendeu para a companhia
"O que quer que seja que você tenha oferecido para a empresa na entrevista, transforme numa missão demonstrar que você está fazendo isso", recomenda Augustine.
6. Faça milhares de perguntas para saber como fazer o seu trabalho
Absorva o máximo possível na primeira semana. Se você está planejando fazer alguma grande mudança, primeiramente é necessário se fazer entender como as coisas são geralmente feitas e você precisa ganhar a confiança da equipe.
7. Se mantenha organizado para estabelecer bons hábitos
Especialmente porque um monte de novas informações está vindo em sua direção, criar bons hábitos e ser organizado desde o início vai facilitar a sua vida depois. É também um bom momento para melhorar seus maus hábitos.
8. Mostre o seu rosto o máximo possível
Compareça ao maior número de reuniões que você puder e não tenha medo de falar. Não só você vai ter uma idéia de o que e quem é importante na empresa, mas outros vão começar a se acostumar a vê-lo por perto.
9. Reforce os seus novos contatos nas redes sociais
Uma vez que você está oficialmente no trabalho, é importante atualizar o seu título através de suas próprias plataformas de mídia social e também começar a seguir a sua nova empresa e os colegas. Como você conhece novas pessoas, cimente as relações ao encontrá-los no Twitter ou LinkedIn.
10. Reconecte-se com os seus antigos colegas
A primeira semana de um novo emprego é o momento perfeito para se reaproximar aos colegas de seus empregos anteriores. "Volte e se reconectar com as pessoas em sua antiga empresa, e peça recomendações do LinkedIn", ela sugere. O melhor momento para obter referências é quando você não está procurando um novo emprego, ela diz.
11. Encontre uma farmácia e um lugar para almoçar
Aprenda a andar na nova vizinhança. Você sabe onde é a farmácia mais próxima? E onde comprar um sanduíche, levar as pessoas para um café ou almoço.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo participação!